Notas do Carvalho

A falta de “pretitude” é tamanha no Brasil, que até Bruno Reis “embranqueceu”!

Por Da Redação
Ás

Atualizado
A falta de “pretitude” é tamanha no Brasil, que até Bruno Reis “embranqueceu”!

Foto: Divulgação

Cadê a "pretitude", gente?

Estava eu, este colunista que vos escreve, checando as fotos dos prefeitos eleitos pelo Brasil e pah!... Dei de cara com umas fotos de candidatos autodeclarados pretos, mas que são mais brancos que eu!

A cara de pau de tentar burlar a regra das cotas é tamanha, que os candidatos, além de terem a pele clara, não possuem nenhuma outra característica que pelo menos "disfarce" a "branquitude" justificando a "pardice" sugerida nas fichas eleitorais. Para quem não sabe, se declarar "pardo" dá tanto direito a vantagens quanto ser realmente preto, o que é um absurdo que precisa ser revisto com urgência!

A DPU (Defensoria Publica da União) – através das mais diversas secretarias que cuidam das desigualdades –, o MIR (Ministério da Igualdade Racial) e outras instituições ligadas ao assunto, deveriam tomar conta disso com um critério mais rigoroso, uma vez que olhar estas fotos – de homens visivelmente brancos – concorrendo como se pretos fossem, só descredibiliza a luta para melhoria de quem realmente precisa estar em maior número nos pleitos eleitorais, para que a desigualdade seja combatida.

Fica aí a foto dos "autodeclarados" pardos ou pretos, para que os eleitores cobrem providências a quem é de direito!

 

Carvalhada 1: "Esbranquiçou!"

Brunildo Majestade, ao contrário dos coleguinhas acima, resolveu dar uma de Michael Jackson e embranquecer!

O prefeito eleito de Salvador trocou sua "pardice" pela "branquice", talvez para não correr o risco de ser o novo "ACM Neto do Ilê" como aconteceu com seu chefe na fracassada eleição para governador...

Sabido que só esse Bruninho!!

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.