• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • "O mundo de hoje não aceita mais uma nova guerra fria", diz Lula sobre guerra comercial

"O mundo de hoje não aceita mais uma nova guerra fria", diz Lula sobre guerra comercial

A afirmação ocorreu durante discurso à empresários brasileiros e malaios neste domingo (26)

Por Da Redação
Às

Atualizado
"O mundo de hoje não aceita mais uma nova guerra fria", diz Lula sobre guerra comercial

Foto: Ricardo Stuckert/PR/Flickr

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse neste domingo (26) que uma disputa entre EUA e China, semelhante à ocorrida na Guerra Fria, não é mais aceitável atualmente.

“O mundo de hoje não aceita mais uma nova guerra fria. Nós não queremos ficar disputando, como se disputou a partir da Segunda Guerra Mundial, entre quem era do lado da Rússia e quem era do lado dos Estados Unidos”, disse.

Dita durante reunião com empresários do Brasil e da Malásia, a afirmação faz referência ao temor de uma guerra comercial entre os EUA e a China. O governo estadunidense já ameaçou taxar produtos chineses em 100%, além da imposição de outras restrições comerciais.

Na ocasião, Lula ainda defendeu a celebração de parcerias comerciais para além do eixo EUA-Europa.

“A gente não quer uma nova disputa entre quem é do lado dos Estados Unidos ou do lado da China. A gente quer estar do lado da China, dos Estados Unidos, da Malásia, da Indonésia, e do lado de todos os países do mundo que queiram fazer negócio conosco”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário