A lingerie retrô está em alta
As peças se inspiram nas lingeries das décadas de 40 e 50
Foto: Reprodução/ Intimissimi
A moda feminina das décadas de 40 e 50 é marcada pela delicadeza mesclada à modernidade que se iniciava, com peças que começavam a libertar o corpo da mulher do excesso de tecidos e amarrações comuns nas décadas anteriores, mas exaltando as formas do corpo e a ideia de feminilidade.
É o conhecido estilo 'ladylike', muito caracterizado por personalidades da moda como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn.
Com o boom da moda vintage atual, a delicadeza desse tempo volta à moda, trazida com uma roupagem diferente e mais atual. As lingeries das décadas de 40 e 50, marcadas pelas rendas, pedrarias e tons claros, agora voltam a fazer sucesso entre as mulheres.
Muitas peças verdadeiramente vintage ainda são encontradas em brechós especializados, porém, a indústria de lingerie se reinventa trazendo calcinhas, bodys e sutiãs inspirados no design de época. Os sutiãs sem bojo são os queridinhos, que proporcionam mais conforto e delicadeza.
As peças modernas podem compor looks com t-shirts, jaquetas, transparências e sobreposições descoladas.
As calcinhas de cintura alta também vivem o seu mais recente auge. São ultra confortáveis e também sensuais. Os detalhes em renda, acetinados, babados e outros acabamentos manuais trazem o toque de delicadeza tão característico da moda retrô, porém em tons vibrantes e atuais.
Bodys, robes e camisolas também resgatam o estilo clássico, que marca sua presença também nas passarelas de moda mais atuais e até nas ruas, em produções que levam a lingerie para os looks casuais do dia a dia: