• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "A operação São João está praticamente pronta" diz Marcelo Werrner sobre a Segurança Pública da Bahia
Bahia

"A operação São João está praticamente pronta" diz Marcelo Werrner sobre a Segurança Pública da Bahia

Serão mais de 22.500 policiais militares e civis do departamento de polícia técnica e do bombeiro militar e mais de 310 cidades que terão São João

Por Da Redação
Ás

Atualizado
"A operação São João está praticamente pronta" diz Marcelo Werrner sobre a Segurança Pública da Bahia

Foto: Farol da Bahia

O Secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werrner explicou como seria as ações de segurança no São João da Bahia 2024. O evento foi realizado nesta terça-feira (28) e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e outros secretários. 

"Bem, a operação São João está praticamente pronta, planejamento, a gente sempre tem que se reinventar, tem que buscar melhorar de ano a ano. Esse ano são mais de 22.500 policiais militares e civis do departamento de polícia técnica e do bombeiro militar e mais de 310 cidades que terão São João. A operação começa a partir do Santo Antônio, passando pela grande noite de São João e indo até o São Pedro. Nós teremos também o uso de tecnologia, serão mais de 450 câmaras disponíveis nessas cidades para fazer o monitoramento e reconhecimento facial de eventuais foragidos da justiça", afirmou o secretário.

"Durante todo esse período serão mais de 7 mil viaturas empregadas ao longo dessas cidades. Tudo isso sem prejuízo do policiamento ordinário, porque a gente sabe que tem gente que trabalha. Tem gente que não pode ir para São João, então te garante a segurança dessas pessoas também. E durante todo o período de operação, o Centro Integrado de Comando e Controle, aqui na Secretaria de Segurança Pública, ficará ativo, com 16 agências e órgãos policiais e secretarias trabalhando de forma conjunta, exemplo da saúde, da justiça, da Secretaria de Polícia das Mulheres, para atender de qualquer natureza, da forma mais rápida possível", completou.

"Então esse é um pouco do nosso planejamento, o investimento de 11 milhões de reais, para garantir essa grande operação. É importante destacar também que a operação começa antes, de forma preventiva também, através do Bombeiro Militar do Departamento de Polícia Técnica e da Polícia Civil, que realiza vistorias nos palcos, no nocares de festa, para verificar as condições de incêndio, de evacuação médica, mas também as instalações dos fogos de artifício. Então, muitas dessas unidades serão vistorias. De forma preventiva, pelas forças de segurança também", finalizou.

Leia mais sobre: Governo do Estado anuncia atrações do São João 2024

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.