"A oposição não está aqui para assinar cheque em branco", diz deputado Alan Sanches sobre empréstimo solicitado por Jerônimo
Em entrevista ao Farol da Bahia, deputado comenta projetos que serão votados na Casa nesta quinta-feira (24)
Foto: Farol da Bahia
O deputado Alan Sanches (União Brasil) comentou sobre as votações que ocorrerão hoje (24) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em que serão votados em sessão extraordinária o projeto que regulamenta o pagamento da segunda parte dos precatórios do Fundef e o PL do pedido de empréstimo no valor de R$ 400 milhões junto a Caixa Econômica Federal, solicitado pelo governador Jerônimo (PT).
Para Alan, a finalidade do empréstimo não foi esclarecida e faltou transparência por parte do governo do estado. "Jerônimo não diz a finalidade do empréstimo. Mais uma vez, a oposição vai votar contra. Precisava de transparência. Não estamos aqui para assinar cheque em branco para governador nenhum", declara o líder da oposição.
Com relação aos precatórios dos professores, Alan Sanches afirmou que a oposição votará a favor. "Nós estamos do lado dos professores. A gente quer sensibilizar o governo do estado e os deputados da bancada para que eles votassem com justiça, e a justiça é pagar aos professores os juros e a correção monetária”, disse ele.
O Farol da Bahia também questionou o parlamentar a respeito da suspensão da construção da ponte Salvador - Itaparica, ele classificou o episódio como falha de planejamento do PT. " São 17 anos que poderiam dar continuidade ao crescimento da Bahia. É muita propaganda para pouca ação", declarou o deputado.
Ele ainda citou a questão do VLT como exemplo da falta de preparação do governo petista.