A pesquisa, o piso que não sai e a negritude: lá vem a OAB Bahia!
Foto: Reprodução/OAB
Uma pesquisa publicada esta semana pelo Conselho Federal da OAB mostra que mais de um terço dos advogados recebe menos de 3 mil reais por mês. Isto contando os que estão empregados ou conseguindo prestar algum tipo de serviço autônomo.
A pesquisa descortinou números antes já sabidos e coloca em pauta um dos assuntos que mais incomoda a OAB Bahia: o piso salarial.
A necessidade dos lideres da instituição baiana atentarem as necessidades dos jovens advogados que ganham miséria aceitando fazer plantão no Juizado precisa ser revista com urgência.
Criar um monte de " Comissões", dar um "Crachá" com algum cargo que - de verdade não significa nada com coisa alguma - e não remunerar melhor o jovem advogado por isso, tem gerado especulações sobre o real interesse destes movimentos.
E a galera da gestão precisa ficar "experta" porque já tem candidato se movimentando para tentar tirar o "cheiro de mofo" que o grupo há mais de uma década no poder, tem exalado...
Haja bom ar!!
Carvalhada 1: Vai ser bicolor?
Vivaldo Amaral - já candidato ao cargo de presidente da Ordem - anda "fazendo a corte" para um possível "vice"... E para alegria da galera da representatividade, o cidadão tem muita melanina na pele!! Será que teremos enfim - na "Roma Negra"- um representante compatível com a maioria da população, ocupando cargo na OABBahia?
O WhatsApp do próprio Vivaldo pode responder!!