'A quem interessa tudo isso?', diz Eduardo após PGR pedir condenação de Bolsonaro
Deputado licenciado comentou sobre as alegações finais da PGR nesta terça-feira (15)

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) comentou, nesta terça-feira (15), sobre as alegações finais da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pede a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado.
No post, feito na rede social X, Eduardo lista os crimes pelos quais o pai é acusado e questiona a quem interessa o pedido de prisão de mais de 40 anos. "PGR Gonet pede até 43 anos de prisão de Jair Bolsonaro. A quem interessa tudo isso?", diz um trecho.
PGR Gonet pede até 43 anos de prisão de @jairbolsonaro por:
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 15, 2025
-Tentativa de golpe
-Abolição violenta do Estado democrático de direito
-Organização criminosa armada
-Dano qualificado
-Deterioração de patrimônio tombado
A quem interessa tudo isso?
Leia também: Entenda ponto a ponto os crimes pelos quais a PGR pede condenação de Bolsonaro e outros sete réus
Nessa segunda-feira (14), a PGR protocolou uma manifestação de 517 páginas, em que pede condenação de Bolsonaro e de seus ex-ministros e militares. Segundo o documento, os membros integraram o "núcleo crucial" do plano de golpe de Estado.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apontou Bolsonaro como líder da organização criminosa e afirmou que o ex-mandatário é o "principal articulador, maior beneficiário e autor dos mais graves atos executórios voltados à ruptura do Estado Democrático de Direito."