'A segurança como política pública é base fundamental para o desenvovimento humano', diz Anderson Torres
Ministro da Justiça e Segurança Pública esteve presente em evento realizado pelo TJ-BA, em Salvador
Foto: Farol da Bahia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, participou, na manhã desta segunda-feira (11), do Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe, promovido pela Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O evento, que aconteceu em Salvador, ainda contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques.
Durante a cerimônia, que debateu sobre o planejamento da segurança pública, combate aos crimes cibernéticos e o modelo de prisões e alternativas de penas, Torresp pontuou que o evento é importante para compreender os problemas da segurança e desenvolvimento humano. "Reconhecer e identificar as suas causas e consequências é o primeiro passo para pensar em soluções eficientes e adequadas", disse.
"Sem sombra de dúvidas, a segurança como política pública é a base fundamental para o desenvolvimento humano", acrescentou.
O ministro Torres também opinou que uma das causas dos problemas no Brasil, o que ele chama de "enfermidade social", é ausência de uma política pública de educação adequada. "Esses temas são amplos e vão de combate à criminalidade e o desenvolvimento adequado e sustentável da educação, até mesmo como ferramenta de prevenção à criminalidade e manutenção de uma vida saudável", disse.