• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "A vida do Alexandre de Moraes não mudou tanto", diz Eduardo Bolsonaro sobre aplicação da Lei Magnitsky

"A vida do Alexandre de Moraes não mudou tanto", diz Eduardo Bolsonaro sobre aplicação da Lei Magnitsky

Segundo deputado, a afirmação foi feita para o secretário do Tesouro americano

Por Da Redação
Às

Atualizado
"A vida do Alexandre de Moraes não mudou tanto", diz Eduardo Bolsonaro sobre aplicação da Lei Magnitsky

Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou nesta segunda-feira (1º) que levou ao secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, a avaliação de que as sanções impostas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes não teriam provocado os efeitos esperados.

Segundo o parlamentar, o tema foi tratado em reunião da qual também participou o blogueiro Paulo Figueiredo.

“Nós apresentamos ao secretário do Tesouro americano, o Scott Bessent, dizendo que: ‘Olha, as matérias da imprensa brasileira tão dando conta que a vida do Alexandre de Moraes não mudou tanto’. É preciso realmente colocar pra valer essa aplicação da Lei Magnitsky, até para que os EUA não perca força”, disse o deputado durante entrevista ao canal Claudio Dantas.

Eduardo disse acreditar que o governo Donald Trump deve adotar novas medidas contra Moraes. “Se os americanos sancionam alguém e tem pouco impacto na sua vida, há de concordar que há um enfraquecimento então dessa ferramenta à disposição dos americanos. Eu não vejo o presidente Trump permitindo esse enfraquecimento, então acho que é muito mais provável você avançar nessas sanções, você partir para outros mecanismos”, declarou.

Moraes está sob sanção da Lei Magnitsky há cerca de um mês. A legislação prevê punições econômicas a autoridades acusadas de violações de direitos humanos, como congelamento de ativos e proibição de transações financeiras nos Estados Unidos. Cidadãos e empresas norte-americanas também ficam impedidos de realizar negócios com os atingidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário