Política

"A vida é feita de escolhas e eu, hoje, escolhi sair", diz Teich

Teich reforçou que atuar em um momento de pandemia não é uma tarefa simples

Por Juliana Dias
Ás

"A vida é feita de escolhas e eu, hoje, escolhi sair", diz Teich

Foto: Reprodução

Nelson Teich saiu do ministério da Saúde nesta sexta-feira (15) com um rápido discurso em que reforçou que atuar em um momento de pandemia não é uma tarefa simples e, sem explicar seus motivos, disse que deixaria a Pasta sem completar um mês no cargo.

"A vida é feita de escolhas e eu, hoje, escolhi sair. Digo a vocês que dei o melhor de mim nesses dias que eu estive aqui", disse na abertura do discurso.

Nelson Teich aproveitou também para agradecer a equipe: "Conduzir a saúde é o trabalho de muita gente, de um grande time, e eu tive a honra e o prazer de ter estado ao lado dessas pessoas que sempre estiveram do meu lado, sempre me apoiaram e trabalharam intensamente pelo país".

Sem se aprofundar, Teich falou que apesar do foco de atuação do ministério estar no combate à Covid-19, todo o sistema é pensado para o trabalho em paralelo, com outras enfermidades. Ainda assim , ele destacou que durante a atuação dele foram habilitados quase 4 mil leitos e que a Pasta passa por uma luta diária e intensa para auxiliar Estados e municípios, que têm, de acordo com Teich, um plano de trabalho deixado pronto por ele.

Teich agradeceu a Jair Bolsonaro poder ter atuado na pasta e frisou que não aceitou o convite pelo cargo, mas porque acreditava que podia ajudar o Brasil e as pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário