"A vingança de Vini Jr.": jornais internacionais reproduzem The Best
Imprensa realça retrospecto com perda na Bola de Ouro, discrepância entre as votações e vitória nas proximidades da final do Intercontinental
Foto: Reprodução
Vini Jr. conseguiu o tão almejado prêmio de melhor jogador do mundo, oferecido pelo Fifa The Best nesta terça-feira (17). Alguns jornais pelo mundo reproduziram a vitória do atacante do Real Madrid realçando a volta por cima do jogador, que ficou na segunda colocação na cerimônia da Bola de Ouro, em outubro. Ao mesmo tempo em que os jornais ingleses desprezaram o acontecimento.
O jornal argentino Olé inseriu a matéria com a repercussão do prêmio em destaque na página nobre, com os dizeres "A vingança de Vini Jr.". Vale ressaltar que Vinícius era o mais querido na premiação da revista "France Football", porém perdeu para Rodri, do Manchester City.
O noticiário ainda declarou que o troféu é "um carinho na alma depois da grosseria que fez com seu clube na recente Bola de Ouro que conquistou o Espanhol Rodri", com alusão ao elenco do Real Madrid não ter ido à cerimônia em Paris.
Os jornais espanhóis, no entanto, não se alongaram nas manchetes, porém salientaram a trajetória de Vini na temporada e ainda a importância do prêmio que foi dado um dia antes da final da Copa Intercontinental.
O "AS" salientou que o prêmio no The Best "tira o desprazer da Bola de Ouro", ao mesmo tempo que o "Marca" afirmou que o troféu desta terça vem "depois da comoção que se organizou na Espanha pela resolução da Bola de Ouro".
Vinicius foi essencial para o sucesso do time branco. Ganhou a LaLiga e a Champions League, bem como as Supertaças da Espanha e da Europa. Nos momentos cruciais conduziu com às expectativas, sobretudo nos jogos mais difíceis da Liga dos Campeões, até na final, ou da Liga — publicou o AS.
O Mundo Deportivo, também da Espanha, evidenciou a distinção de critérios entre o The Best e a Bola de Ouro. Como também pontuar o impacto de Vinícius para os triunfos do Real Madrid e a performance sem muita visibilidade do atacante no torneio continental com a seleção brasileira.
Os grandes jornais da Inglaterra não publicaram nada sobre a conquista de Vini Jr. no The Best, como Telegraph, The Guardian e The Sun.
A conquista de Vini Jr. posiciona o prêmio de melhor jogador com um brasileiro depois de 17 anos. O vencedor da Bola de Ouro, em outubro, Rodri, do Manchester City, foi o segundo colocado. Kaká, em 2007, foi o último brasileiro a conseguir a honraria.
— Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto do crime. Poder chegar é muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças que acham impossível, mas que podem chegar até aqui. Agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho deles para viver por mim. Agora ao meu time, que me fizeram chegar até aqui. Quero seguir por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que que me viu nos campos, nas ruas. Não poderia chegar aqui sem o Flamengo — declarou Vinicius Junior ao receber o prêmio.