"Abastecimento está razoavelmente tranquilo", diz ministra da Agricultura
Tereza ponderou que apenas a paralisação dos caminhoneiros poderia resultar num problema
Foto: Agência Brasil
A ministra da Agricultura Tereza Cristina disse que o "abastecimento está razoavelmente tranquilo" em todo o país. "Não temos notícias de desabastecimento nos supermercados, nas prateleiras", confirmou a ministra em entrevista coletiva nesta quarta-feira (1º) no Palácio do Planalto.
Tereza ainda ponderou que apenas a paralisação dos caminhoneiros poderia resultar num problema para entrega de alimentos e suprimentos pelo país. A afirmação da ministra acontece no mesmo dia em que Jair Bolsonaro se colocou em mais uma polêmica por divulgar na sua conta do Twitter uma fake news sobre o que seria uma crise de abastecimento em Minas Gerais. O presidente um vídeo do que seria uma "denúncia" no Centro de Abastecimento (Ceasa) de Contagem, em Minas Gerais, que foi desmentida por nota.
"A CeasaMinas esclarece que não há qualquer desabastecimento em seus entrepostos,em razão do coronavírus (Covid-19). A empresa reafirma que têm sido mantidas todas as atividades necessárias à comercialização das mercadorias nas suas seis unidades do Estado", esclarece o texto.
Jair Bolsonaro apagou a postagem.