• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Abate de suínos cresce 4,9% no primeiro trimestre de 2021, diz relatório
Brasil

Abate de suínos cresce 4,9% no primeiro trimestre de 2021, diz relatório

Ainda segundo os dados, nos três primeiros meses do ano foram abatidas 1,55 bilhão de cabeças de frango

Por Da Redação
Ás

Abate de suínos cresce 4,9% no primeiro trimestre de 2021, diz relatório

Foto: Reprodução/IBGE

De acordo com dados do relatório Estatística da Produção Pecuária, publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre de 2021, o abate de suínos alcançou 12,53 milhões de cabeças. O número representa um crescimento de 4,9% na comparação com o mesmo período de 2020 e de 0,2% na comparação com o 4° trimestre de 2020. O peso acumulado das carcaças registrou 1,15 milhão de toneladas, um aumento de 7,2% em relação ao 1° trimestre de 2020 e de 2,5% em comparação com o trimestre anterior.

Ainda segundo os dados, nos três primeiros meses do ano foram abatidas 1,55 bilhão de cabeças de frango. De acordo com a pesquisa, “esse resultado significou aumento de 2,4% em relação ao trimestre equivalente do ano anterior e estabilidade na comparação com o 4° trimestre de 2020”.

A publicação reúne ainda os levantamentos oficiais divulgados trimestralmente pelo IBGE sobre a Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, Pesquisa Trimestral do Leite, Pesquisa Trimestral do Couro e Produção de Ovos de Galinha.

A única queda apontada pelo levantamento com relação ao abate de animais, foi a de bovinos. No primeiro trimestre de 2021, foram abatidas 6,54 milhões de cabeças de bovinos: uma queda de 10,3% na comparação com o mesmo período de 2020 e de 10,5% na comparação com o trimestre anterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.