Política

Abertura de CPI para investigar Moro esbarra em problema técnico na Câmara

Idealizador da comissão disse que uma questão precisa ser superada antes de colher as assinaturas

Por Da Redação
Ás

Abertura de CPI para investigar Moro esbarra em problema técnico na Câmara

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinado a investigar eventual conflito de interesse entre a atuação de Sergio Moro (Podemos) na Lava Jato e a contratação pela consultoria Alvarez & Marsal, responsável pela recuperação judicial de empresas que foram alvo da operação, esbarrou num problema técnico. 

Antes de coletar as assinaturas de apoio à instalação, o idealizador deputado Paulo Teixeira (PT-SP), afirmou que encaminhou uma consulta à assessoria técnica da Câmara dos Deputados para verificar se não há entrave legal na investigação dos atos do Poder Judiciário pelo Legislativo. 

“Nós estamos fazendo uma consulta à consultoria técnica da Câmara. Como envolve uma recuperação judicial, é preciso verificar qual o entendimento que a Casa tem sobre a possibilidade de se investigar algo que está no Judiciário, já que parece haver um entendimento no sentido oposto. Vamos amadurecer essa tema até o retorno do recesso”, disse o parlamentar à revista Veja. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.