• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Abertura do Festival de Cannes é marcado por polêmica envolvendo Johnny Depp
Cultura

Abertura do Festival de Cannes é marcado por polêmica envolvendo Johnny Depp

Profissionais franceses repudiam participação do ator, que retorna aos cinemas interpretando o rei Luís XV

Por Da Redação
Ás

Abertura do Festival de Cannes é marcado por polêmica envolvendo Johnny Depp

Foto: Reprodução/ Why Not Productions

A 76º edição do Festival Cannes começou na terça-feira (16), com homenagens ao ator americano Michael Douglas, Palma de Ouro honorária aos 78 anos, e a polêmica em torno do ator Johnny Depp, que retorna aos cinemas após longa disputa judicial contra a ex-esposa, Amber Heard, que o acusou que violência conjugal. 

Depp interpreta o rei Luíz XV em "Jeanne du Barry", um filme de época que abriu o festival mais conhecido do mundo. No local, o ator recebeu o apoio da organização e o carinho dos fãs, mas também muito repúdio por parte dos profissionais franceses.

Aos 59 anos, Depp apareceu com cabelos presos e óculos escuros, distribuiu autógrafos e tirou fotos na entrada do Palácio dos Festivais. 

Ao estender "o tapete vermelho a homens e mulheres agressores, o Festival envia a mensagem de que em nosso país podemos continuar exercendo violência com total impunidade", criticou um coletivo de 123 trabalhadores do setor do cinema francês em um manifesto.

O encerramento do festival está marcado para o dia 27 de maio e, até lá, Cannes receberá estrelas como Harrison Ford, de 80 anos, que apresentará o quinto e possivelmente último filme como Indiana Jones ("Indiana Jones e a Relíquia do Destino").

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário