• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • 'Abraço no Parque': grupo realiza evento neste domingo (15) em Salvador pela defesa de área de conservação ambiental
Salvador

'Abraço no Parque': grupo realiza evento neste domingo (15) em Salvador pela defesa de área de conservação ambiental

Iniciativa acontece desde 2016 e reinvidica investimentos para a proteção do Parque Marinho da Barra

Por Da Redação
Ás

'Abraço no Parque': grupo realiza evento neste domingo (15) em Salvador pela defesa de área de conservação ambiental

Foto: Divulgação/SECOM-PMS

Pescadores, surfistas, nadadores e frequentadores do Parque Marinho da Barra se reúnem, neste domingo (15), no Porto da Barra, em Salvador, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a importância da fiscalização e preservação do local.

O evento ‘Abraço no Parque’ começa às 7h30 com concentração na praia do Porto. A iniciativa acontece desde 2016 e reinvidica investimentos para a proteção do patrimônio natural e cultural.

O Parque Marinho da Barra é uma unidade de conservação ambiental criada em 2019 e localizada na entrada da Baía de Todos-os-Santos. O Parque protege uma área rica em biodiversidade marinha, incluindo recifes de coral, tartarugas marinhas e uma variedade de espécies de peixes. 

O espaço também promove atividades de educação ambiental, turismo sustentável e lazer para moradores e visitantes e iintegra dois fortes: Farol da Barra e o Forte de Santa Maria, além de três naufrágios que datam do século XVII e XVIII.

Confira a programação completa do Abraço no Parque:

ENCONTRO: 
Entre 7:30 h e 8:30 h na praia do Porto da Barra. 
Concentração, organização, atendimento imprensa etc. 

ABRAÇO AO PARQUE: 
Entre 8:45 e 10 h 
Deslocamento por mar e terra, organização da performance. Depois o tempo será para curtir o Parque (indicado levar máscara de mergulho para ver os naufrágios) e finalizar o movimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário