"Absolutamente positiva", diz Rui Costa sobre reunião com Fundo Soberano Russo sobre Sputnik
Governo já negocia compra do imunizante contra Covid-19
Foto: Carol Garcia/GOVBA
O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta sexta-feira (26), que a reunião que teve com o Fundo Soberano Russo, responsável pela vacina Sputnik-V contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi “absolutamente positiva”. Além disso, ele informou nas redes sociais que já colocou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) em diálogo com a assessoria jurídica do laboratório russo para negociar os termos contratuais para aquisição do imunizante.
“Hoje me reuni com o Fundo Soberano Russo e apresentei a demanda da Bahia pela vacina Sputnik-V. A recepção foi absolutamente positiva e já colocamos a Procuradoria Geral do Estado em diálogo com a assessoria jurídica do laboratório russo para negociar os termos contratuais. Eles podem nos fornecer, nós queremos vacinar e entendemos que a decisão do STF nos permite fazer a compra direta e aplicar a Sputnik-V. A Pfizer também já nos garantiu que poderá nos atender se a negociação com o Governo Federal for frustrada. Continuaremos batalhando pelas vacinas”, escreveu no Twitter.
Hoje me reuni com o Fundo Soberano Russo e apresentei a demanda da Bahia pela vacina #SputnikV. A recepção foi absolutamente positiva e já colocamos a Procuradoria Geral do Estado em diálogo com a assessoria jurídica do laboratório russo para negociar os termos contratuais.
— Rui Costa (@costa_rui) February 26, 2021