Vídeo: 'Abuso de poder', diz advogado sobre financiamento de festa de Daniela Borges por escritório de advocacia
Confraternização "Happy Ordem" está marcada para esta quinta-feira (17); entenda
Foto: Reprodução
Marcada para o dia 19 de novembro, a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) tem movimentado os corredores da instituição.
Em entrevista ao Farol da Bahia, o advogado Abel Santos Nunes criticou o escritório de advocacia Falcão Rios, representado por Antônio Jorge Falcão Rios, por financiar e obrigar a participação de funcionários em uma confraternização da chapa encabeçada pela atual presidente e candidata à reeleição, Daniela Borges.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
"Isso é um abuso de poder político e econômico. É como em uma eleição presidencial, onde abusos de poder não são permitidos. Se um candidato a prefeito, por exemplo, tem um parente financiando um churrasco para determinada campanha e comprando votos, isso é uma irregularidade eleitoral", disparou o advogado.
O Farol da Bahia entrou em contato com a assessoria da chapa governista, que informou que a confraternização "Happy Ordem", marcada para a noite desta quinta-feira (7), "é uma festa como qualquer outra" , onde cada pessoa paga pelo que consome.
Questionada sobre o escritório de advocacia, a assessoria de Daniela Borges preferiu não comentar. Já o advogado Antônio Jorge Falcão Rios disse que “ainda não teve tempo de parar para explicar”. O Farol aguarda retorno.