• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Termina hoje o prazo para o presidente vetar projetos de abuso de autoridade
Brasil

Termina hoje o prazo para o presidente vetar projetos de abuso de autoridade

Bolsonaro informou através das redes sociais que havia acolhido integralmente as sugestões de veto apresentadas por alguns ministros

Por Da Redação
Ás

Termina hoje o prazo para o presidente vetar projetos de abuso de autoridade

Foto: Reprodução

Dos 44 artigos do projeto que visa os dispositivos de abuso de autoridade, o presidente Jair Bolsonaro havia decidido que vetaria 36 destes, por não concordar com todas as regras. Entretanto, o prazo final para que a decisão seja concluída encerra nesta quinta-feira (5), e até o momento não foram anunciados os restantes artigos que serão vetados pelo Presidente da República.

Em agosto o projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional. Ele consiste que se a pessoa se considera vítima, poderá entrar com uma ação penal contra um magistrado ou procurador, mas o relator incluiu que isso só pode acontecer se o Ministério Público não se posicionar em até seis meses após a solicitação, como já prevê o Código de Processo Penal.

Na última terça-feira (3), Bolsonaro se reuniu com os ministros André Luis Mendonça (Advocacia-Geral da União), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) para definir os vetos, e, na quarta-feira (4) o presidente informou através das redes sociais que havia acolhido integralmente as sugestões de veto apresentadas por alguns ministros, e decidiu manter a "essência" do texto do Congresso, mas os detalhes dos pontos a serem vetados não foram informados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário