"Acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo", diz Bolsonaro
"Eu sei que isso não é virtude, é obrigação", completou o presidente
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7) durante cerimônia no Palácio do Planalto que acabou com a Lava Jato. “Queria dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato… eu acabei com a Lava Jato”. Segundo ele, “porque não tem mais corrupção no governo”.
O presidente completou afirmando que era uma obrigação acabar com a corrupção. "Eu sei que isso não é virtude, é obrigação, mas nós fazemos um governo de peito aberto. Quando eu indico qualquer pessoa pra qualquer local, eu sei que é uma boa pessoa, tendo em vista a quantidade de críticas que ela recebe em grande parte da mídia", declarou.
Anteriormente, na ultima terça-feira (6), Renan Calheiros falou que Jair Bolsonaro tem participação no desmonte da Lava Jato, em entrevista a William Waack.
“Ele já encadeou várias medidas, desde o Coaf, a questão da Receita, a nomeação do Aras, a ‘demissão’ do Moro, agora a nomeação do Kassio. É o grande legado que ele pode deixar para o Brasil: o desmonte desse sistema", completou Renan.