Academia de Lucas Lucco é interditada em Salvador

Empreendimento está localizado no estacionamento de um mercado atacadista, na Avenida Vasco da Gama

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Academia de Lucas Lucco é interditada em Salvador

Foto: Reprodução/Instagram SkyFit

A unidade da rede de academias do cantor Lucas Lucco foi interditada, na terça-feira (6), em Salvador, por não possuir registro de Pessoa Jurídica (PJ) no Conselho de Regional de Educação Física da Bahia (CREF13/BA). De acordo com o conselho, foi realizada uma fiscalização na Skyfit, localizada em um mercado atacadista, na Avenida Vasca da Gama.

A academia já havia sido fiscalizada em 2023, ano em que foi inaugurada, e foi apresentado um prazo para regularização junto ao Conselho.

Por meio de nota, o CREF13/BA informou que além da falta de registro da academia, os agentes encontraram uma estagiária sem contrato de estágio.

O perfil da Skyfit em uma rede social emitiu um comunicado, onde informava que a academia ficaria fechada por 48 horas, por causa da falta de liberação de documentação do locador do empreendimento.

"Atenção queridos alunos, por falta de liberação de documentação do locador da academia, a Skyfit - Salvador permanecerá fechada por 48 horas! Pedimos a compreensão e desculpas a todos, estamos trabalhando para resolver está situação o quanto antes", diz a nota.

O artista não se pronunciou sobre o ocorrido. A academia possui mais de 1000 m² e conta com musculação, aulas de ginástica e box funcional. Ela foi inaugurada em julho de 2023.

Nota do Conselho Regional de Educação Física da Bahia

"Na manhã desta terça-feira, 6, a equipe do Departamento de Fiscalização e Orientação do Conselho Regional de Educação Física da Bahia – CREF13/BA, realizou uma fiscalização em uma academia situada no estacionamento de um mercado atacadista na Avenida Vasco da Gama.

Durante as ações de fiscalização, o estabelecimento foi interditado por não possuir registro de Pessoa Jurídica (PJ) no Conselho Regional de Educação Física da Bahia. Vale ressaltar que a mesma academia já havia sido fiscalizada no ano passado, sendo apresentado um prazo para regularização junto ao Conselho. Além da falta de registro da academia, os agentes ainda encontraram no local uma estagiária sem contrato de estágio.

O CREF13/BA esclarece à sociedade baiana que os agentes atuam de acordo com as Leis Federais 9.696/98, 14.386/22 e 6.839/80. Os estabelecimentos devem sempre estar em conformidade com os parâmetros seguidos pelo sistema CONFEF/CREF's. Entre as diretrizes seguidas pelo Conselho durante as fiscalizações, as academias devem funcionar com a presença de um Profissional de Educação Física registrado junto ao Conselho e com registro de Pessoa Jurídica".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário