• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Academia em Salvador é flagrada furtando energia suficiente para abastecer 1.200 residências

Academia em Salvador é flagrada furtando energia suficiente para abastecer 1.200 residências

70 mil quilowatts/hora de energia foi recuperado

Por Da Redação
Ás

Academia em Salvador é flagrada furtando energia suficiente para abastecer 1.200 residências

Foto: Divulgação

Uma operação realizada pela Neoenergia Coelba e Polícia Civil em Salvador identificou uma ligação clandestina de energia em uma academia localizada em Stella Maris. Durante a ação, os profissionais constataram que a unidade estava diretamente conectada à rede da distribuidora, caracterizando uma prática ilegal. Um total de 70 mil quilowatts/hora de energia foi recuperado, o suficiente para abastecer 1.200 residências durante 15 dias.

Além da academia em questão, cerca de 70 irregularidades foram encontradas em estabelecimentos de saúde, bem-estar e espaços fitness, como academias, crossfits, clínicas de estética e salões de beleza. Somente nesse segmento, foram recuperados 370 mil quilowatts/hora de energia, o que seria suficiente para abastecer sete mil residências por duas semanas.

A distribuidora ressalta que as ligações clandestinas, conhecidas como "gatos", representam riscos tanto para quem as realiza quanto para a segurança da população em geral. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento energético da região, podendo causar problemas graves na rede elétrica e até mesmo interrupções no abastecimento.

O furto de energia é uma prática criminosa, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, sujeita a pena de até oito anos de reclusão. Por isso, é fundamental denunciar fraudes e furtos de energia. A colaboração da comunidade é essencial para identificar esses desvios e acionar a distribuidora. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 116 ou através do site da Neoenergia Coelba (www.neoenergiacoelba.com.br), na seção de Serviços, na opção Denúncia de Irregularidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário