Ação da PM deixa 12 mortos em bairro de Salvador no último dia de carnaval

Secretaria de Segurança Pública afirma que policiais foram recebidos a tiros, no bairro de Fazenda Coutos, por integrantes de uma organização criminosa

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ação da PM deixa 12 mortos em bairro de Salvador no último dia de carnaval

Foto: Reprodução

Doze pessoas foram mortas durante uma ação da Polícia Militar (PM), na terça-feira (4) de carnaval, no bairro de Fazenda Coutos, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

• Bahia registra maior número de casos de chacina entre Norte e Nordeste em período de 35 anos

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que integrantes de uma organização criminosa, fortemente armados, invadiram a região. Ao atender a ocorrência, os policiais teriam sido recebidos a tiros e no confronto 12 suspeitos foram baleados. 

Os feridos foram levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram. Submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, drogas, balanças de precisão e celulares teriam sido apreendidos com os baleados.


Itens apreendidos na ação, segundo a SSP. Foto: Farol da Bahia

Na noite de terça-feira, uma equipe da TV Bahia ficou no meio de um tiroteio no bairro, durante uma chamada ao vivo, e precisou se abrigar numa padaria. Ninguém da imprensa ficou ferido.

Devido a situação, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que o serviço de transporte público foi suspenso na Fazenda Coutos. Os ônibus estão circulando pela entrada do bairro, e seguindo para Vista Alegre.

Ainda segundo a SSP, o objetivo da ação foi "conter a escalada da violência e garantir a segurança da população".     As circunstâncias das mortes são investigadas pela Polícia Civil (PC).

Em nota, a PC informou que recebeu um chamado a respeito de um confronto entre criminosos e a PM e está tomando as providências de polícia judiciária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário