• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ação especial para mulheres do 'Vai Ter Gorda', registra enorme fila no posto do SAC Comércio, em Salvador
Bahia

Ação especial para mulheres do 'Vai Ter Gorda', registra enorme fila no posto do SAC Comércio, em Salvador

São oferecidos serviços como palestra sobre masculinidade tóxica e violência contra as mulheres; orientação para o trabalho

Por Da Redação
Ás

Ação especial para mulheres do 'Vai Ter Gorda', registra enorme fila no posto do SAC Comércio, em Salvador

Foto: Lisboa Júnior/TV Bahia

Centenas de pessoas formaram uma grande fila para participar da ação para mulheres do movimento "Vai Ter Gorda" na unidade do SineBahia localizado no posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no bairro do Comércio, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (10).

A ação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), oferece diversos serviços gratuitos. 

Os serviços voltados para o movimento "Vai Ter Gorda" começam a partir das 8h, mas desde às 6h muita gente já se aglomerava na fila que se formou ao redor do posto de atendimento.

'Vai Ter Gorda'
A ação marca as comemorações dos quatro anos do movimento, que promove a luta contra a gordofobia, preconceito sofrido pelas pessoas que estão acima do peso.

Serão oferecidos serviços como palestra sobre masculinidade tóxica e violência contra as mulheres; orientação para o trabalho; inscrições em curso de informática; emissão de Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS); e cadastro no Sistema Mais Emprego.

Conforme a Setre, a ação é um desdobramento de discussões realizadas no I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho, em 2017.

O Movimento Vai Ter Gorda foi fundado em Salvador, em janeiro de 2016, pela ativista feminista interseccional Adriana Santos. Desde então, promove ações de visibilidade e valorização dos diferentes padrões estéticos e humanos e batalha pela construção de políticas públicas visando a inclusão das pessoas gordas na sociedade livre de preconceitos e estigmas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário