Ação identifica desmatamento ilegal na região do Anel Florestal do Polo Industrial de Camaçari
Área serve como proteção para a comunidade

Foto: Divulgação
Uma operação das Forças da Segurança Pública identificou na quarta-feira (7), uma ampla área de desmatamento ilegal na região do Anel Florestal do Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A ação, que tem o objetivo de combater crimes ambientais, contou com a participação de órgãos de fiscalização e proteção do município e do Estado.
Segundo o major Moisés Medina Travessas, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI), o Anel Florestal serve como proteção para a comunidade. “Esse anel que, em caso de acidente, protegerá a comunidade não pode ser devastado”. Ainda de acordo com o militar, os criminosos desmataram uma área grande do bioma. “Eles tiraram a vegetação, cortaram os pinhos e já estavam cercando para fazer lotes”, explicou.
A titular da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), delegada Thais Siqueira, solicitou perícia para identificar o tamanho da área destruída. “Uma máquina utilizada para derrubar as árvores foi apreendida, mas as investigações continuarão para buscar a identificação dos responsáveis pelo crime”. Na ação, um traficante, que não teve a identidade revelada, foi capturado em flagrante no local e encaminhado à delegacia.