Acidente com ônibus deixa sete mortos e 32 feridos em Minas Gerais

Veículo estava irregular e não tinha autorização para fazer transporte interestadual

Por Da Redação
Ás

Acidente com ônibus deixa sete mortos e 32 feridos em Minas Gerais

Foto: Divulgação/CBMMG

Um acidente com um ônibus de turismo deixou sete mortos e 32 feridos na noite de sábado (27), no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava 54 pessoas e capotou na BR-116, em uma região conhecida como "curva da morte".

O ônibus partiu de Caruaru, em Pernambuco, com destino à capital do estado de São Paulo. Em nota divulgada no domingo (28), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o veículo estava irregular e que a empresa não tinha autorização para fazer o transporte interestadual de passageiros.

“A ANTT fornecerá todas as informações necessárias, quando solicitadas, às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações”, complementou a ANTT em nota.

O que se sabe sobre as vítimas

A viagem teria duração total de 34 horas e foi interrompida cerca de 17 horas depois do embarque. De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle da direção, bateu em uma mureta de proteção e tombou na pista.

Três das vítimas morreram a caminho do hospital. Entre elas, uma jovem de 26 anos, natural de Águas Belas, em Pernambuco. As outras quatro mortes, três mulheres e um homem, foram confirmadas ainda no local do acidente pelos socorristas do Corpo de Bombeiros.

Os demais passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital Santa Rita, em Medina, o Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, e para uma unidade de saúde em Pedra Azul. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde destes feridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário