Mundo

Acidente de Trem na Índia deixa 288 Mortos e Mais de 850 Feridos

Este pode ser o acidente ferroviário mais mortal registrado na Índia nos últimos 20 anos

Por Da Redação
Ás

Acidente de Trem na Índia deixa 288 Mortos e Mais de 850 Feridos

Foto: Reprodução / Redes sociais

O número de mortes causadas pelo acidente de trem na Índia subiu para 288. Mais de 850 pessoas ficaram feridas, e há possibilidade de outras ainda estarem presas entre os vagões. A colisão entre um trem de passageiros colidiu de frente com uma composição que transportava cargas aconteceu na sexta-feira (2), em um distrito do estado de Odisha, localizado no leste da Índia.

O trem, conhecido como Coromandel Express, estava a caminho de Calcutá para Chennai quando descarrilou após o impacto. Imagens do local revelam vagões tombados e completamente destruídos.

Após a colisão, alguns vagões viraram completamente, e equipes de resgate continuam em busca de vítimas até o momento. Segundo a agência de notícias AFP, este é o acidente ferroviário mais mortal registrado na Índia nos últimos 20 anos.

Sudhanshu Sarangi, diretor-geral do Corpo de Bombeiros de Odisha, informou à AFP que muitas pessoas ficaram gravemente feridas.

Hospitais lotados

O secretário-chefe de Odisha,Pradeep Jena, afirmou que aproximadamente 850 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região. O governo estadual relatou que os hospitais e enfermarias estão lotados.

"Nossa principal prioridade agora é resgatar e fornecer apoio médico aos feridos", disse Jena à AFP.

Segundo o porta-voz das autoridades de Odisha, SK Panda, pelo menos 75 ambulâncias foram enviadas ao local, e diversos ônibus foram disponibilizados para transportar os passageiros feridos.

"Predisponibilizamos todos os principais hospitais públicos e privados, desde o local do acidente até a capital do estado, para atender aos feridos", afirmou SK Panda à AFP.

Em uma rede social, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, expressou sua tristeza com o acidente e garantiu que toda a assistência necessária será prestada às vítimas.

"Neste momento de dor, meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Desejo uma rápida recuperação aos feridos", escreveu Modi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário