Acidente em mina a 900 metros de profundidade deixa 3 pessoas mortas na Espanha
Os três trabalhadores ficaram presos após um desmoronamento subterrâneo

Foto: Reprodução/Mossos d'Esquadra
Três pessoas morreram nesta quinta-feira (9) em um acidente a 900 metros de profundidade em uma mina de potássio em Súria, no nordeste da Espanha. Segundo policiais e bombeiros da Catalunha, os três trabalhadores ficaram presos após um desmoronamento subterrâneo.
“Lamentamos profundamente a morte dos três mineiros no acidente da mina Súria. Quero expressar minhas condolências aos familiares, amigos e colegas. O Governo da Catalunha está à sua disposição e toda a cidade de Súria”, escreveu no Twitter o presidente da Catalunha, Pere Aragonès i Garcia.
Segundo jornais locais, os bombeiros estão no locais com nove viaturas e um helicóptero médico. No entanto, não há detalhes sobre a recuperação dos corpos das vítimas.
A Iberpotash, a empresa que opera a mina, que pertence ao Grupo ICL, não respondeu a um pedido de comentário feito pela agência Reuters.