Bahia

Acidentes nas BRs 116 e 324 registram queda de 4,7%, diz ViaBahia

Dados apresentados pela concessionária é referente ao período de janeiro e novembro deste ano

Por Da Redação
Ás

Acidentes nas BRs 116 e 324 registram queda de 4,7%, diz ViaBahia

Foto: Divulgação

As duas mais importantes rodovias que cortam o estado da Bahia, as BRs 116 e 324, registraram entre janeiro e novembro deste ano 2.596 acidentes, contra 2.726 ocorrências feitas no mesmo período de 2020, o que representa uma redução de 4,7%. Os números foram divulgados pela ViaBahia na quinta-feira (16), concessionário responsável pelas rodovias federais.

Conforme o CEO da ViaBahia, José Bartolomeu, a queda no número de acidentes faz parte de um trabalho de monitoramento e ações feitas desde 2012. Segundo ele, desde o ano, foram reduzidas em 30% os casos de acidentes nas duas vias. 

Na coletiva de imprensa para apresentação dos dados, a ViaBahia mostrou uma característica recorrente nos acidentes. Eles são mais comuns em pontos de regiões urbanizadas e retorno com nível. Ou seja, em locais onde os motoristas saem de uma pista lenta para uma mas rápida.

Bartolomeu apontou que intervenções são fundamentais nas vias, mas que eles só são possíveis através dos ajustes feitos nas taxas de pagamento do consumidor. Segundo a ViaBahia, das 83 demandas pedidas apenas duas foram totalmente acatadas pela ANTT. 

Mais dados

Em 2021, a concessionária foi chamada para prestar socorro mecânico pelo menos 38.432 vezes, contabilizando as duas vias administradas. Nos acidentes, foram prestados 4.336 atendimentos médicos entre janeiro e novembro. 

Para obter agilidade na hora de prestar socorro, um CCO tem um complexo de transmissão de imagens captadas por 147 câmeras ao longo dos 680km que foram concedidos a ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.