Mundo

Acionistas do Twitter processam Musk por 'manipulação' de ações

Bilionário é acusado de fazer uma série de postagens com o objetivo de abaixar o valor das ações

Por Da Redação
Ás

Acionistas do Twitter processam Musk por 'manipulação' de ações

Foto: Reprodução/Twitter

Elon Musk, mais novo dono do Twitter, está sendo processado por acionistas da rede social por manipulação de mercado. O bilionário está sendo acusado de agir nas redes sociais para abaixar o valor das ações.

No dia 13 de maio, alguns dias depois de ter feito uma oferta pública para comprar a rede social, o bilionário anunciou que o acordo estava "temporariamente suspenso" devido a detalhes pendentes sobre a quantidade de robôs na plataforma. Depois do anúncio, as ações da plataforma caíram mais de 17%, atingido o menor valor desde que Musk disse que pretendia comprar a rede social.

"A manipulação de mercado de Musk funcionou, o Twitter perdeu US$ 8 bilhões em avaliação desde que a compra foi anunciada”, diz o texto. Os acionistas pedem ao tribunal federal de São Francisco que apoie a validade do acordo de compra, no valor de 44 bilhões de dólares, e que haja compensação por quaisquer danos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário