ACM Neto admite que disputa em 2022 com Wagner será acirrada
Os dois devem disputar o governo da Bahia
Foto: Instagram/Agência senado
Ex-prefeito de Salvador e presidente do Democratas, ACM Neto admitiu que se disputar o Governo do Estado em 2022, que o senador Jaques Wagner (PT) seria um adversário forte na disputa pelo cargo de governador.
“É óbvio que o senador Jaques Wagner, em qualquer circunstância, será um candidato forte e competitivo. Duas vezes governador da Bahia, senador da República, só isso já o credencia a ser um candidato competitivo. Imagine se eu teria o direito de dizer algo diferente, não tenho. Pelo contrário, conhecendo a política como eu conheço, sei que caso o enfrentamento em 2022 se dê entre o senador Jaques Wagner e eu, por exemplo, vai ser uma disputa bastante acirrada”, afirmou.
O ex-gestor afirmou ainda que enxerga pontos positivos e negativos na administração do governador Rui Costa. Além disso, citou três áreas que seriam as mais importantes em seu governo.
“Existem coisas que foram certas, existem decisões que foram adequadas. E aquilo que foi certo, caso a gente venha governar a Bahia no futuro, será mantido, será preservado. Nós não temos esse problema. Agora, eu olho a Bahia e aí eu destacaria três pontos mais importantes, se eu pudesse tocar em coisas que eu acho que precisam mudar: por um lado, a educação, depois o fortalecimento da economia e depois a segurança pública”, pontuou.