ACM Neto afirma que fracasso da educação "tem nome e sobrenome: Jerônimo Rodrigues"

Em Itapetinga, candidato a governador destacou que o PT tenta reduzir debate na Bahia a um número, escondendo o seu adversário

Por Da Redação
Ás

ACM Neto afirma que fracasso da educação "tem nome e sobrenome: Jerônimo Rodrigues"

Foto: Reprodução

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou na última terça-feira (11), que o PT tenta reduzir o debate neste segundo turno de eleições na Bahia. Para ele, a ação é executada com o objetivo de não discutir pautas sobre educação, desemprego, violência e saúde, onde o governo vai mal.

Além disso, o ex-prefeito de Salvador destacou que o PT tenta esconder o candidato ao governo Jerônimo Rodrigues, na tentativa de forçar os eleitores a votarem apenas em um número, sem conhecer o postulante.

Na noite dessa quarta, Neto participou de uma grande caminhada seguida de evento na cidade de Itapetinga, no Médio-Sudoeste baiano, região onde venceu as eleições no primeiro turno com 54,56% dos votos. Ele, que esteve ao lado do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), reuniu apoiadores tanto nas ruas como na Praça Dairy Walley, onde realizou o seu primeiro comício deste segundo turno.

"Não dá para reduzir o debate na Bahia a coisas que não são fundamentais para o futuro do nosso estado. Porque caberá ao governador enfrentar a partir de janeiro os graves problemas que afetam os baianos. No primeiro turno, muitos foram às urnas e apenas votaram num número. Mas, gente, não é um número que está sob a avaliação dos baianos no próximo dia 30. O que está sob nossa decisão é o caminho que queremos trilhar. É a reflexão se a Bahia que vivemos hoje é a Bahia que queremos para os nossos filhos e para os nossos netos", disse no comício.

"Muita gente no primeiro turno votou em Jerônimo sem saber nem quem ele é. Sem saber qual é a história dele, sem saber o que ele já fez ou deixou de fazer na vida pública. Pois eu me sinto na obrigação de contar a vocês. Porque, nesse segundo turno, é mano a mano, é cara a cara, sou eu e ele e é o futuro da Bahia que está em jogo", completou o candidato do União Brasil.

Ainda segundo Neto, Jerônimo foi secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia e teve como principal marca da sua gestão a extinção da EBDA, empresa pública que dava suporte técnico aos pequenos produtores rurais. Sem a presença da organização, a agricultura familiar ficou sem apoio e sem pesquisa. "Pois eu quero dizer a vocês: Deus vai me permitir ser governador e eu vou recriar a EBDA para ajudar os produtores rurais", disse.

Por fim, o candidato do União Brasil lembrou que Jerônimo atuou como secretário de Educação e foi responsável por deixar a Bahia em penúltimo lugar do Brasil em qualidade de ensino, conforme o IDEB. Com base no resultado da Prova Brasil, que avalia o aprendizado dos alunos da rede pública, a Bahia aparece apenas à frente do Maranhão.

"O fracasso da educação da Bahia tem nome e sobrenome. O nome é Jerônimo, o sobrenome é Rodrigues. Então está claro, Jerônimo foi testado e reprovado e vai perder as eleições neste segundo turno", cravou ACM Neto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário