ACM Neto culpa PT pela violência na Bahia
Em sabatina, pré-candidato ao governo afirma que situação "saiu do controle"
Foto: Reprodução
ACM Neto, pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, prometeu nesta quarta-feira (25), durante sabatina da Folha de S. Paulo e UOL, concursos para policiais caso seja eleito e culpou o Partido dos Trabalhadores (PT) pela violência no estado da Bahia. Na ocasião, o ex-prefeito da capital baiana afirmou que "as coisas saíram do controle" no estado.
Ao apresentar possibilidades para melhorar a segurança, Neto afirmou que é preciso "fazer concurso imediatamente para as polícias". "Há um déficit grande na tropa da PM [Polícia Militar] e também nos profissionais da área civil. Vai ter que se trabalhar na valorização da carreira porque os policiais estão desmotivados. Tem que equipar a polícia e trabalhar com inteligência", afirmou.
"As coisas saíram do controle. A primeira coisa vai ser mudança de postura, o governador tem que encarar o problema. Nestes 16 anos, os governadores simplesmente se esquivaram do problema, procuraram culpados e desculpas. É óbvio que sabemos que o problema da violência está espalhado no Brasil, entretanto, muitos estados brasileiros conseguiram resultados importantes nos últimos anos", completou.