ACM Neto diz apoiar investigação contra governadores por compra de respiradores
Operação Bellum apura fraude no governo paraense

Foto: SECOM
O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, declarou nesta quarta-feira (10), ser favorável à investigação contra governadores pela compra de respiradores durante a pandemia do novo coronavírus. Supostos desvios são investigados.
“Sou a favor de que tudo seja investigado. Dinheiro público precisa ser aplicado corretamente e com total transparência, ainda mais em um período desse de pandemia. Nenhum governante deve evitar esse tipo de apuração de investigação”, pontuou em entrevista a Globo News.
O prefeito, no entanto, fez questão de deixar claro que se referia a Operação Bellum, que apura fraude no governo paraense.
“É claro que a gente acompanha com preocupação quando vê suspeitas pairarem sobre governadores, como aconteceram operações no Rio e no Pará", explicou.
Chefe do Executivo municipal baiano, Neto fez questão de ressaltar que não realizou compras antecipadas de equipamentos.
“Em Salvador, eu tive a preocupação de não pagar um centavo a qualquer respirador antes que ele estivesse na cidade. Alguns governos fizeram compras antecipadas, mas eu não fiz isso”, pontuou.