• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ACM Neto diz que Salvador acendeu luz amarela para casos de Covid -19

ACM Neto diz que Salvador acendeu luz amarela para casos de Covid -19

Prefeito disse ainda que vacina não estará disponível para todos imediatamente

Por Da Redação
Ás

ACM Neto diz que Salvador acendeu luz amarela para casos de Covid -19

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

O prefeito ACM Neto, em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (19), afirmou que com relação à pandemia da Covid-19 em Salvador, a prefeitura continua com a luz amarela acesa. 

“Se fôssemos comparar com um semáforo, a luz amarela está permanente acesa, o que indica atenção e cautela, se a luz vermelha acender, a gente fecha tudo, mas o momento não é de alarme. A luz amarela só será superada quando tivermos uma vacina. E eu acredito que não vai acontecer uma vacina da Covid-19, de acesso geral, no começo do ano que vem, isso é irreal”, avaliou.

Neto disse ainda que a taxa média de ocupação dos leitos é de 50%, segundo ele, houve um crescimento por causa da desmobilização de alguns leitos, e por conta das aberturas das atividades, as campanhas políticas e o relaxamento das pessoas.

“A prefeitura está preparada para se precisar remobilizar os leitos, podemos fazer isso em curtíssimo espaço de tempo. Eu espero que a gente não precise viver essa realidade, mas existe uma margem de segurança da qual a gente pode trabalhar”, informou o prefeito.

Com relação a abertura da praia do Porto da Barra, ACM Neto disse que a análise é diária. “Nós não tivemos nenhuma imagem assustadora no porto da Barra, em geral o uso das praias tem sido cuidadoso e adequado, isso não quer dizer que não existem momentos de desrespeitos. Vamos acompanhar, quando for possível liberar domingos e feriados, vou liberar, cada dia a sua agonia. Mas caso haja o aumento no número de casos da doença, não terei nenhum problema em fechar tudo”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.