• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ACM Neto entrega segundo gripário na UPA de Paripe, no Subúrbio de Salvador
Bahia

ACM Neto entrega segundo gripário na UPA de Paripe, no Subúrbio de Salvador

A unidade teve investimento de cerca de R$ 3,4 milhões

Por Da Redação
Ás

ACM Neto entrega segundo gripário na UPA de Paripe, no Subúrbio de Salvador

Foto: Divulgação | Secom | Prefeitura

O prefeito de Salvador, ACM Neto, entregou na tarde desta quarta-feira (1), o segundo gripário da capital baiana, localizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A unidade é voltada para o tratamento de pacientes com síndromes gripais durante o período de pandemia.

O primeiro gripário havia sido inaugurado no bairro dos Barris e, segundo Neto, a próxima localidade a receber a unidade será o bairro de Pirajá. A expectativa do prefeito é de aumentar a capacidade de atendimento nas unidades de urgência e emergência da cidade.

“Nós já entregamos um módulo como esse nos Barris e o próximo será aberto nos próximos dias, anexo à UPA de Pirajá. Isso tudo vai nos permitir, nesse período da pandemia, aumentar mais de 30% a nossa capacidade de atendimento nas unidades de urgência e emergência na cidade”, afirmou o prefeito.

Com investimento de cerca de R$ 3,4 milhões, o novo gripário conta com dez leitos de observação, dois de estabilização para agravamento de casos e uma sala para aplicação de medicamentos. O módulo terá atendimento 24 horas, todos os dias da semana. A unidade terá gestão da Organização Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que está a frente da UPA de Paripe desde maio do ano passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.