Bahia

ACM Neto lidera intenções de voto para governo da Bahia

Na pesquisa feita pelo Instituto RealTime Big Data, Neto tem 23% das intenções de voto, seguido por Wagner com 11%,

Por Da Redação
Ás

ACM Neto lidera intenções de voto para governo da Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A pesquisa feita pelo Instituto RealTime Big Data e divulgada nesta segunda-feira (29), pelo Bahia no Ar, da Record Salvador, aponta que ACM Neto (DEM) lidera as intenções de voto para o governo do estado, nas Eleições 2022. Os nomes de Jaques Wagner e Rui Costa (ambos do PT) e João Roma (Republicanos) aparecem atrás na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados.

O pré-candidato ACM Neto teve 23% das intenções de voto, seguido por Wagner com 11%, Rui Costa com 8% e Roma com 2%. Os outros candidatos somados acumularam 3%. Os brancos e nulos ficaram em 14%, enquanto 39% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Neto também lidera no cenário da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. O ex-prefeito de Salvador teve 43% das intenções de voto, seguido por Wagner com 30%, Roma com 9% e Bernadete Souza com 3%. Os brancos e nulos somaram 10% e os que não souberam ou não quiseram responder representaram 5%.

Em um segundo cenário, sem a candidatura de Roma, Neto contou com 45%, contra 30% de Wagner e 3% de Bernadete. Os brancos e nulos somaram 16%, com 6% de pessoas que não souberam ou não quiseram responder. 

Em uma hipótese sem a terceira colocada, Neto apresentou 46%, contra 31% de Wagner, sendo 16% de brancos e nulos e 7% de pessoas que não souberam ou não opinaram.

A pesquisa foi realizada nos últimos dias 24 e 25 de novembro. Foram ouvidas mil pessoas por telefone. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário