ACM Neto minimiza aproximação entre Zé Ronaldo e Jerônimo e diz que errou ao não escolher 'amigo' como vice
Vice-presidente do União Brasil recebeu título de cidadão feirense e a comenda Maria Quitéria

Foto: Farol da Bahia
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, minimizou na quinta-feira (8) a aproximação entre o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração foi feita durante sessão solene na Câmara de Vereadores do município, onde Neto recebeu o título de cidadão feirense e a comenda Maria Quitéria.
“Minha relação com Zé Ronaldo é de longa estima, de amizade, de parceria de muitos anos. Não é por outro motivo que sempre estive ao lado dele e ele sempre esteve ao nosso lado. É uma pessoa que admiramos pela trajetória, sem dúvidas o maior líder político da história de Feira de Santana”, afirmou.
O dirigente do União Brasil também comentou sobre as eleições de 2022, quando foi candidato ao governo da Bahia. Segundo ele, Zé Ronaldo era o nome para compor a chapa como vice, mas a articulação com os partidos aliados impediu a formação.
“José Ronaldo era o vice que eu desejava ter. Trabalhei até o último minuto para que ele pudesse estar ao meu lado, e não tenho dúvidas de que era o melhor nome. Entretanto, a conjuntura política e os acordos com os partidos aliados impediram que isso acontecesse”, explicou.