• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ações de partidos contra Bolsonaro superam soma de processos contra Lula, Dilma e Temer

Ações de partidos contra Bolsonaro superam soma de processos contra Lula, Dilma e Temer

Todos os processos foram ajuízados em um mesmo período de dois anos

Por Da Redação
Ás

Ações de partidos contra Bolsonaro superam soma de processos contra Lula, Dilma e Temer

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O governo do presidente Jair Bolsonaro acumulou, em dois anos, mais ações de partidos políticos do Supremo Tribunal Federal (STF), do que todos os processos ajuízados por legendas no mesmo período de dois anos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer juntos. São 185 questionamentos na Justiça contra Bolsonaro, enquanto seus antecessores juntos somam 144. As informações são do GLOBO.

Sem maioria na Câmara e no Senado, como siglas de escolha a Bolsonaro como PT, PSB, REDE, PCdoB, PSOL e PDT já recorreram à Justiça contra os principais projetos e medidas necessárias em sua gestão por meio de Arguições de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) ou Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) - instrumentos usados ??para questionar leis, decretos, medidas provisórias e portas do governo.

Separando as ações por partido foram 49 pela Rede Sustentabilidade, seguida por PSB (38), PDT (33) e PT (29).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário