Brasil

Ações trabalhistas que citam 'assédio sexual' triplicam desde 2018

Só no ano passado, 6.440 processos contra empregadores tratavam do assunto

Por Da Redação
Ás

Ações trabalhistas que citam 'assédio sexual' triplicam desde 2018

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O número de ações trabalhistas envolvendo o termo "assédio sexual" mais que triplicou nos últimos quatro anos e hoje somam aproximadamente 48 mil casos. Como mostra um levantamento realizado pela consultoria de jurimetria Data Lawyer, de 2018 para 2022, a elevação foi de 208%.

Esse dado considera somente processos públicos, ou seja, aqueles que tramitam ou tramitaram sob segredo de Justiça. O procedimento comum em ações que tratam de assédio sexual não foi incluído.

O total de processos trabalhistas que incluem queixas de assédio sexual pode ser ainda maior. Só no ano passado, 6.440 processos contra empregadores falavam do assunto. O relatório não diferencia processos iniciados por homens ou por mulheres.

Ao todo, essas 47,6 mil ações em andamento tratam de R$ 6,25 bilhões em pagamentos de indenização, além de outras verbas trabalhistas, como horas extras não recolhidas e direitos que deixaram de ser cumpridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.