Acordo real com príncipe Harry poderá ter alterações
Harry e Meghan não vão mais desempenhar funções em nome da rainha Elizabeth II
Foto: Reprodução/ UOL
Após a decisão do príncipe Harry e da esposa Meghan Markle de não mais desempenhar funções em nome rainha Elizabeth ll, o acordo firmado poderá ter alterações. Com a decisão, os Duques de Sussex não vão mais desempenhar funções em nome da rainha Elizabeth II, não terão suas contas pagas com dinheiro público e não poderão usar o título de “alteza real”. No entanto, os dois continuarão a ser conhecidos como duque e duquesa de Sussex, títulos que a rainha lhes concedeu no dia do casamento.
Em suas primeiras declarações públicas, no domingo à noite, Harry sugeriu que não esperava que tantos laços fossem quebrados. “Nossa esperança era continuar servindo a rainha, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível”, disse.
De acordo com Robert Lacey, historiador real e consultor da série The Crown, os dois deveriam desistir do nome Sussex Royal, porque são antiquados e a maioria das pessoas, especialmente os jovens, não atende. “Eles devem deixar tudo isso para trás.”
Uma autoridade do palácio disse que depois que o acordo de saída entrar em vigor, os termos serão revisados após um ano e poderão ser modificados. Ser membro da realeza pela metade não é algo tão fácil. “Você é um ou outro. Você não pode fazer as duas coisas. Ambos levam a um conflito de interesses”, disse Dickie Arbiter, ex-secretário de imprensa da rainha.