• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Acusações de adultério contra pastor provoca confusão em igreja de Joinville

Acusações de adultério contra pastor provoca confusão em igreja de Joinville

Situação precisou de intervenção da Polícia Militar, que apreendeu uma arma no local

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Acusações de adultério contra pastor provoca confusão em igreja de Joinville

Foto: Reprodução/redes sociais

Uma confusão generalizada interrompeu um culto realizado na igreja Catedral Imagem e Semelhança, em Joinville (SC), na noite do último domingo (29). O tumulto começou após um fiel acusar o pastor de adultério e de ter utilizado dinheiro do dízimo para comprar um carro. A situação gerou troca de agressões físicas e mobilizou a Polícia Militar, que foi acionada para intervir.

Segundo a PM, a briga teve início após o culto, na rua Blumenau, bairro Santo Antônio. Inicialmente dispersado, o tumulto voltou a ocorrer dentro da igreja, exigindo o uso de “equipamentos de menor potencial ofensivo” para conter a confusão. Ninguém ficou ferido, e os envolvidos nas agressões também não foram identificados.

Durante a ação, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm com três carregadores e 52 munições na cintura de um homem presente no templo. Ele alegou ser CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e afirmou que portava a arma por segurança, devido a ameaças. O suspeito foi conduzido à Central de Polícia.

“Ressalta-se que a atuação policial militar foi pontual e se deu unicamente para encerrar as vias de fato generalizada que estava ocorrendo e para resguardar a integridade física das pessoas que ali estavam, não foi constatado nenhum ferido. Os autores das vias de fato não foram identificados, pois se dispersaram na multidão”, informou nota da PM.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o pastor envolvido nas acusações confirmou o caso de adultério, mas negou ter usado recursos da igreja para fins pessoais. Ele afirmou que adquiriu o veículo por meio da venda de outro carro e que paga as parcelas regularmente. 

“Eu pequei, eu errei, eu falhei e eu estou aqui confessando o meu adultério. […] Em relação a esse carro, eu tinha um outro carro, vendi e comprei esse carro a prestação. Esse carro, eu pago ele a prestação e tenho como provar isso. Alguém está falando que eu usei o dízimo da igreja para comprar carro para amante. Isso é mentira. Não é verdade, não há prova disso, eu posso provar que isso não existe, isso não é verdade”, declarou o pastor em vídeo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário