Acusações de Bolsonaro são 'levianas e absurdas', diz Witzel
Presidente acusou o governador do RJ de interferir nas investigações do MP e da Polícia Civil
Foto: Reprodução/ TV Globo
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse que as afirmações do presidente Jair Bolsonaro - sobre ele ter interferido nas investigações do Ministério Público (MP) no esquema de "Rachadinha da Alerj" e no caso da morte da vereadora Marielle Franco - são 'levianas e absurdas'.
Em entrevista ao Bom Dia Rio na manhã desta segunda-feira (30), Witzel afirmou que a ficha vai cair e a verdade vai aparecer. “É bom lembrar que quando o porteiro lá falou qualquer coisa eu nem era candidato a governador. Então, achei um completo absurdo, eu acho que o momento aí de desequilíbrio emocional tá falando esse tipo de coisa. Mas uma hora vai cair a ficha e vai ver que isso não é exatamente a realidade e vai ver que essas afirmações são completamente absurdas e levianas”, disse ele.
No dia 18 deste mês, o MP-RJ cumpriu mandados de busca e apreensão para investigar um suposto esquema de corrupção envolvendo Flávio Bolsonaro, que está sem partido, quando ele era deputado estadual. Logo após a operação, Bolsonaro fez acusações ao governador e ao juiz que autorizou a operação.
Em outubro, o presidente já tinha acusado o governador de ter informações sobre a investigação da Polícia Civil no caso das mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.