• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Acusado de atirar no rosto de um homem durante assalto é condenado a 15 anos de prisão
Bahia

Acusado de atirar no rosto de um homem durante assalto é condenado a 15 anos de prisão

Caso aconteceu em ponto de ônibus do bairro do Canela, em 2019

Por Da Redação
Ás

Acusado de atirar no rosto de um homem durante assalto é condenado a 15 anos de prisão

Foto: Victor Silveira/TV Bahia

Leandro Monteiro Silva de Jesus, acusado de atirar no rosto de um homem durante assalto em Salvador, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado. A sentença, proferida pelo Juiz Anderson de Souza Bastos, da 4ª Vara Criminal de Salvador, determina que ele efetue o pagamento de 64 dias-multa. O dia multa- estipulado pelo juiz foi de R$ 34,83, totalizando R$ 2.229,3.

Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a decisão ocorreu no dia 10 novembro, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (16). Na decisão, a sentença ainda negou ao acusado a possibilidade de recorrer em liberdade. Segundo o juiz,  a manutenção da prisão preventiva foi estabelecida pela necessidade de impedir que o acusado, se posto em liberdade, volte a colocar a sociedade em risco. Ainda de acordo com o TJ-BA, o acusado é reincidente por prática do crime de roubo.

Leandro atirou no rosto da vítima, que foi identificada como Luiz Daniel Carvalho, em abril de 2019, e foi preso do no dia seguinte. Na ocasião, Leandro contou, em depoimento, que tentou roubar o telefone celular da vítima, que recusou a entregar e então ele atirou. O caso ocorreu em um ponto de ônibus no bairro do Canela, em Salvador. Luiz Daniel foi socorrido, sobreviveu ao tiro e se recuperou totalmente, sem sequelas. Uma equipe da Polícia Militar passava pela região, encontrou a vítima com o rosto ensanguentado e a encaminhou ao Hospital Geral do Estado (HGE). A bala atingiu o lado direito do rosto de Luiz Daniel e saiu abaixo da orelha esquerda.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.