• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Acusado de chefiar grupo criminoso que matou mais de 30 pessoas na Bahia é detido
Salvador

Acusado de chefiar grupo criminoso que matou mais de 30 pessoas na Bahia é detido

Indivíduo era principal alvo da "Operação Saigon"

Por Da Redação
Ás

Acusado de chefiar grupo criminoso que matou mais de 30 pessoas na Bahia é detido

Foto: Reprodução/Ascom PC

Um dos chefes do grupo criminoso acusado de matar mais de 30 pessoas na Bahia foi detido, na tarde de terça-feira (16), em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era responsável pela movimentação financeira do grupo e gerenciava outros membros envolvidos em atividades ilícita como tráfico de drogas e homicídios.

O indivíduo era o principal alvo da "Operação Saigon", conduzida pela Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em setembro do ano passado. A facção já era monitorada há seis anos.

Quando iniciou a operação, a polícia prendeu 15 indivíduos. Outros seis homem morreram em confronto, cinco deles no bairro de Águas Claras, na capital, e um em Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador.

A ordem da prisão preventiva foi expedida pela Vara de Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da comarca de Salvador. O homem foi indiciado e denunciado por liderar organização criminosa.

Guarnições do DHPP identificaram a localização dele utilizando recursos tecnológicos enquanto o suspeito transitava em um veículo pela Estrada do Coqueiro Grande, no bairro de Cajazeiras. Ao prendê-lo, os agentes o levaram para a sede da Polinter.

O preso vai passar por exames de lesões corporais e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.