Acusado de estupro, Daniel Alves começa a ser julgado nesta segunda-feira (5)
Ministério Público pediu nove anos de prisão para o atleta
Foto: Reprodução/X
Começou nesta segunda-feira (5), em um tribunal de Barcelona, o julgamento do jogador de futebol Daniel Alves, acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate em dezembro de 2022.
O julgamento, que começou por volta das 10h30 (6h30 no horário de Brasília), deve prolongar-se até a próxima quarta-feira (7). Durante esse primeiro dia, a previsão é de que a vítima, a amiga e uma prima, que estavam no local do crime, prestem depoimento. Dois garçons e o porteiro do estabelecimento também serão ouvidos.
Ainda no primeiro dia, o Ministério Público Espanhol fará as primeiras considerações. A defesa do jogador e a acusação também irão se posicionar. A promotoria pediu nove anos de prisão para o atleta.
Já na terça-feira (6), outras testemunhas serão ouvidas. Uma delas é Joana Sanz, modelo e, na época, esposa de Daniel Alves. Outros quatro amigos de Daniel também prestarão depoimento, incluindo o chef Bruno Brasil, que acompanhava o lateral na balada.
Na quarta-feira (7), vão acontecer os trâmites periciais e a entrega de relatórios e conclusões do caso. Médicos forenses, legistas, integrantes da polícia científica e biológica e especialistas em impressões digitais farão um posicionamento.
Psiquiatras e psicólogos que tiveram contato com a denunciante também foram convocados para a sessão.