Acusado de importunação sexual, ministro do STJ pede licença médica de 90 dias
Magistrado enviou carta ao Tribunal na segunda-feira (9) negando acusações.

Foto: Sérgio Amaral/STJ
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi, de 68 anos, apresentou um atestado médico de uma psiquiatra alegando que ele precisa de uma licença médica de 90 dias. O pedido foi encaminhado na manhã desta terça-feira (10) à Corte.
De acordo com a assessoria do STJ, o Tribunal vai realizar uma reunião extra nesta terça-feira (10), para poder se manifestar. A sessão vai ratar das acusações de assédio sexual contra o ministro.
Buzzi encaminhou na segunda-feira (9), uma carta para os colegas em que nega as acusações. Ele foi denunciado por uma jovem de 18 anos, filha de amigos da família do ministro. Ele já estava afastado da corte desde o último dia 5, quando precisou ser internado para colocar um marca-passo.
"Caros colegas, Muito impactado com as notícias veiculadas e também por me encontrar internado em hospital, sob acompanhamento cardíaco e emocional, até o momento estive calado. De modo informal soube de fatos contra mim imputados, os quais igualmente repudio. Tudo está causando mágoas às pessoas da minha família e convivência. Creio que nos procedimentos já instauradas demonstrarei minha inocência", diz carta do ministro.
LEIA MAIS:


