Acusado de violência doméstica, advogado João Neto fica noivo da ex e exibe vídeo em que ela nega agressão; veja
João Neto disse ter sido condenado pela 'narrativa jornalística' e que a verdade agora veio à tona

Foto: Reprodução/Redes sociais
O advogado criminalista e influenciador digital João Neto, natural de Salvador, anunciou a retomada do relacionamento com Andreina Bernardo dos Santos, 25 anos, que no início deste ano o havia acusado de violência doméstica. Além da reconciliação, o casal revelou estar noivo. A declaração foi feita durante entrevista ao Podcastro, no último sábado (27).
No programa, João Neto exibiu um vídeo [confira ao final da matéria] em que Andreina afirma que o episódio que motivou a denúncia teria sido um acidente, negando ter sofrido agressão.
“Meu esposo jamais me agrediu. O fato que originou esse caso foi um acidente. Ambos caímos e, tomada por raiva e nervosismo, afirmei de forma precipitada que havia sido vítima de violência doméstica, o que não corresponde à verdade”, declarou.
Nas redes sociais, o advogado afirmou que “a verdade foi silenciada pela imprensa” e que foi “julgado por tribunais parciais”. Segundo ele, a cobertura midiática teria criado uma narrativa que o condenou antes de qualquer decisão judicial.
“Carreguei o peso de uma condenação forjada pela narrativa jornalística. Agora, porém, a verdade vem à tona e mostra que fui injustiçado”, escreveu.
Relembre o caso
Em junho deste ano, João Neto, de 47 anos, foi condenado a 4 anos e 2 meses de prisão em regime aberto, com uso de tornozeleira eletrônica, por decisão do juiz Robério Monteiro, titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Maceió.
O caso ocorreu em abril, quando imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que ele arrastava Andreina à força para fora do apartamento onde viviam. A vítima sofreu lesões no rosto e precisou de atendimento médico.
Confira o vídeo abaixo: