• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Acusados de ataque terrorista na Rússia podem pegar prisão perpétua
Mundo

Acusados de ataque terrorista na Rússia podem pegar prisão perpétua

De acordo com autoridades russas, o tiroteio em Moscou deixou mais de 130 mortos

Por Da Redação
Ás

Acusados de ataque terrorista na Rússia podem pegar prisão perpétua

Foto: Reprodução

Os quatro acusados do caso do ataque à sala de concertos de Crocus City, perto de Moscou, na Rússia, foram mantidos em prisão preventiva até 22 de maio.

Eles são suspeitos ​​de cometer um ato terrorista, segundo os tribunais de jurisdição geral da cidade de Moscou, que, de acordo com o Código Penal Russo, é punível com prisão perpétua.

Três dos réus se declararam culpados de todas as acusações, conforme a agência de notícias estatal TASS. Todos os quatro são do Tadjiquistão, uma ex-república soviética, e estiveram na Rússia com vistos temporários ou vencidos. Cada um deles foi levado ao tribunal individualmente no domingo (24).

O ataque de sexta-feira deixou pelo menos 137 mortos, e é considerado o ataque mais mortal da Rússia em duas décadas.

O presidente russo, Vladimir Putin, acendeu uma vela no domingo em memória das vítimas do ataque mortal na sala de concertos Crocus City, na região de Moscou, na última sexta-feira (22).

Putin também expressou condolências após o tiroteio em Moscou, chamando-o de “ato terrorista bárbaro” em um comunicado em vídeo divulgado no sábado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário