Adélia Pinho confirma pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus: 'estamos fortalecendo diálogos'
Secretária de Educação é recém filiada ao Partido dos Trabalhadores
Foto: Farol da Bahia
Recém filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), a secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, trabalha em busca de articulações políticas para fortalecer a pré-candidatura dela à prefeitura de Ilhéus. Em entrevista ao Farol da Bahia na manhã desta quarta-feira (27), a petista afirmou que conta com o apoio da federação no município para disputar o pleito em outubro.
“O período é de lançamento de pré-candidatura e de fortalecimento dos diálogos políticos. Nós temos feito isso. A filiação ao PT está efetivada, assim como a posição da federação no município está confirmada. Agora, estamos fortalecendo os diálogos políticos para caminharmos nessa pré-candidatura a prefeita de Ilhéus”, afirmou.
A declaração ocorreu durante a participação da secretária na inauguração do Complexo da Gestão Democrática da Educação Conselheiro Valmir Sampaio, em Salvador.
Cenário eleitoral em Ilhéus
O atual prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), impedido de concorrer a um terceiro mandato, prepara-se para anunciar um sucessor. Enquanto o nome escolhido por ele permanece um mistério, outras candidaturas começam a emergir.
Ao lado de Adélia Pinheiro, o empresário Valderico Júnior (UB) e o vereador Augustão (PDT) também têm pré-candidatura confirmada.